sábado

Maquiagem para meninas



Foto 02A maquiagem é atualmente uma ferramenta fundamental de beleza. Mesmo com tendências, dicas e truques o mais importante é utilizar produtos de qualidade e ideal para cada tipo de pele, pois se utilizada com moderação e bem elaborada valoriza muito a beleza feminina.
Mais importante do que a utilização do produto o ideal é saber que maquiagem para adolescentes precisa ser sutil e natural, cobrir as pequenas imperfeições que a pele possa ter, como espinhas e cravos e utilizar produtos que inibam a oleosidade da pele.
O uso de corretivo e a base líquida já são suficientes, pois a pele deve apresentar uma aparência bem leve. A utilização do pó facial também é feita de maneira moderada.
A pele jovem é mais acnéica, então é essencial a utilização de produtos oil free. Nos olhos pode apostar na máscara para cílios incolor ou uma pequena camada de rímel preto nos cílios superiores. Pode abusar das cores na hora de utilizar as sombras, pode ser sombras em creme, compactas, em mousse ou em pó. A utilização do lápis só é necessária na raiz dos cílios inferiores, que deixam os olhos charmosos.
É interessante a utilização de batons claros, gloss e blush em tons pêssego, para dar um ar de “boneca”. Todos os produtos devem ser no mesmo tom da pele e vale lembrar que cada menina tem seu estilo então, fixe-se em valorizar o que há mais de bonito no rosto. Outra dica é limpar bem a pele antes e depois de utilizar o make, pois mantém os poros abertos. Além da indispensável utilização de filtro solar.